Previous
Next

Polícia Civil investiga suspeita de agressão a um bebê de Dona Francisca

A Polícia Civil de Dona Francisca, com apoio da Delegacia de Polícia de Faxinal do Soturno, está investigando a suspeita de agressão a um bebê de 8 meses. O caso chegou até os órgãos de segurança na última segunda-feira, dia 25, durante o registro da ocorrência policial.

Segundo as informações declaradas pela mãe da criança, que possui 23 anos, na ocorrência policial, ela foi buscar o menino na casa dos avós do ex-companheiro, que moram em Faxinal do Soturno, por volta das 19h, retornando em seguida para sua residência, em Dona Francisca. Por volta da meia-noite, ao realizar a troca da fralda do bebê, constatou que ele possuía diversas lesões nas nádegas e próximo das coxas e costas.

Em razão disso, ela levou o filho para atendimento no Posto de Saúde, onde a equipe médica constatou que a criança apresentava extensa equimose, que é uma mancha na pele, de coloração variável, produzida por extravasamento de sangue, além de apresentar choro intenso ao ser tocado nas nádegas e coxas. De imediato, o Conselho Tutelar, Brigada Militar e Polícia Civil foram acionados para o registro da ocorrência.

Nesta terça-feira, dia 26, o bebê foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML), em Santa Maria, onde passou por exames para tentar identificar se as lesões foram provocadas por assadura da pele, queda, agressão ou se foi abusado sexualmente. Laudo da perícia deve ser concluído até esta sexta-feira, dia 29.

Segundo informações da Polícia Civil, a mãe do bebê não tinha contato com o filho há cerca de 3 meses e, atualmente, mora com os demais filhos com um novo companheiro. Partes envolvidas no caso serão ouvidas em depoimento na Delegacia de Polícia de Dona Francisca.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com