Um dia ensolarado, com temperatura típica primaveril, marcou uma importante decisão no cenário esportivo faxinalense, no último domingo, dia 17 de novembro. Já passava das 15h30, quando teve início o confronto entre o Chelsea e o Tottenham, que buscavam o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A comunidade local veio torcer e prestigiar a qualidade das equipes que chegaram até a final, preenchendo o entorno do campo do Estádio Municipal, tanto nas arquibancadas, como na sombra dos pinheiros.

Chelsea comemorou o bicampeonato
Durante mais de 90 minutos de jogo, o público pode acompanhar a raça, o companheirismo e a vontade de vencer, dentro das quatro linhas. O Tottenham saiu na frente, com dois gols já nos primeiros quinze minutos da partida. Porém, o Chelsea reagiu, buscou o empate e por fim o tão esperado gol da virada, que proporcionou ao grupo uma verdadeira revanche, uma vez que, na fase classificatória da competição, as duas equipes já haviam se enfrentado e o placar ficara 3 a 2 para o Tottenham.

Equipe do Tottenham até saiu na frente, mas acabou ficando com o vice-campeonato
Quando o apito anunciou o final da partida, os vermelhos correram para o abraço, comemorando o bicampeonato municipal de futebol de campo. Na entrega da premiação, o prefeito municipal Clovis Alberto Montagner, parabenizou as equipes que chegaram a final e agradeceu aos outros oito times que disputaram a competição. Além do troféu e medalhas para os dois finalistas, também foram entregues honrarias para o artilheiro do campeonato, Roberto Bozzetto, do Chelsea, e para o goleiro menos vazado, Matheus Prevedello, do Tottenham.

Matheus Prevedello, do Tottenham, foi o goleiro menos vazado e Roberto Bozzetto, do Chelsea, foi o artilheiro da competição
Fonte: Prefeitura de Faxinal do Soturno