A dança vai movimentar o município de Nova Palma no feriado de 15 de novembro, com a realização da 5ª edição do festival Viva Dança Quarta Colônia.
Cerca de 500 bailarinos passarão pelo palco do Clube Guarani. Eles vão competir em quatro categorias (infantil, júnior, juvenil e adulto) e várias modalidades: ballet clássico e contemporâneo, jazz, danças urbanas, estilo Livre e dança do ventre.

Participam desta edição do festival grupos de dança das cidades de Santa Maria, Júlio de Castilhos, Porto Alegre, Agudo e Nova Prata.
Em uma programação prévia constava a possibilidade de realização do evento em dois dias, 15 e 16, mas a organização optou por concentrar toda a competição em uma data única; assim sendo, interessados em prestigiar o evento devem estar atentos à realização do mesmo somente na sexta-feira, dia 15, com o ingresso no valor de R$ 30,00. Ingressos antecipados, a R$ 20,00, podem ser adquiridos com a equipe organizadora, no Clube Guarani na quinta-feira, das 16h às 20h.
Com informações da Prefeitura de Nova Palma