Previous
Next

Mês do Idoso será comemora do várias atividades em Faxinal do Soturno

A Secretaria de Assistência Social de Faxinal do Soturno promove neste mês de outubro, as comemorações do Mês do Idoso, denominado ” Mês da Gerontolescência’ que significa estar pelo mundo, ativo, criando uma nova construção que é envelhecer.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Greici Uliana, foram organizadas atividades para os grupos de convivência e também para os idosos que não estão envolvidos nos grupos.

Através do Projeto Viva em Movimento, o município de Faxinal do Soturno atende hoje cerca de 200 idosos em 11comunidades, e além disso também conta com três grupos de 3ª Idade.

“Realizamos atividades com os idosos durante todo o ano, mas o mês de outubro é o mês foco. Tudo foi programado, atividades específicas dentro dos nossos grupos e também para os idosos que não estão envolvidos nos grupos, que é hoje, a nossa prioridade”, destaca a secretária.

A programação do Mês da Gerontolescência inicia nesta terça-feira, dia 2 e segue com até o dia 31, com atividades uma vez por semana e contará com cinema, gincana, escolha da rainha e princesas do projeto Viva em Movimento, conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, caminhada até a Ermida de São Pio, Filó Rosa, em parceria com a Secretaria de Saúde, dentro da programação do Outubro Rosa e capacitação para agentes de saúde, com o tema ‘Identificação da violação de diretos’.

Confira a programação completa:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com