2ª edição do Fórum de Desenvolvimento Gaúcho discute segurança pública em Santa Maria

A segunda edição do Fórum de Desenvolvimento Gaúcho foi realizada, na tarde desta quinta-feira, dia 7, em Santa Maria com a participação do vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e autoridades regionais. Promovido pelo Correio do Povo e pela Famurs, o evento foi realizado pela primeira vez no mês de setembro, em Santa Rosa.

O vice-governador foi o palestrante do primeiro painel do Fórum. Ele falou sobre o RS Seguro – Programa Transversal e Estruturante para a Segurança Pública – e de como o desenvolvimento do Estado passa pela diminuição dos índices de criminalidade. Ranolfo citou que a iniciativa do governo passa por Integração, Inteligência e Investimento, além de outros quatro eixos: combate ao crime, políticas sociais, preventivas e transversais, qualificação do atendimento ao cidadão e sistema prisional.

“O Fórum do Desenvolvimento é fundamental, ainda mais fazendo dessa forma regionalizada. Só tenho que saudar e elogiar essa atitude do Correio do Povo que em muito contribui para o engrandecimento do nosso Estado”, destacou o vice-governador.

Após sua fala, ele participou do debate sobre o tema da Segurança com o prefeito de Santa Maria, Jorge Clandistone Pozzobom; o diretor da Famurs, Verno Müller; e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Santa Maria, Luiz Fernando Pacheco.

O segundo painel do Fórum foi apresentado pelo prefeito de Restinga Sêca e presidente da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado (Amcentro), Paulo Ricardo Salerno. Os assuntos foram desde a situação do Hospital Regional até o Pacto Federativo.

Participaram do painel a reitora da UFN, Irani Rupulo; e o presidente do Corede Centro, Caio Jordão. Os dois painéis do evento foram mediados pelo diretor de Redação do Correio do Povo, Telmo Flor.

 

Com informações do Correio do Povo

Fotos: Prefeitura de Restinga Sêca

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com