Previous
Next

Società Italiana di Dona Francisca comemora aniversário

No dia 24 de novembro a Società Italiana di Dona Francisca comemorou o seu 23º aniversário de fundação.

Durante este período, a entidade promoveu muitos eventos, bem como, participou e ou se associou a outras tantas atividades, sempre com o objetivo de resgatar e fortalecer a cultura italiana. Das suas principais realizações, pode-se citar: cursos de língua e cultura italiana; intercâmbios regionais e internacionais; filós; excursões; ajuda na manutenção do Coral Vozes do Vale;  tradicional jantar italiano; concessão do Diploma D’Onore e participação em seminários.

A concessão de Diplomas, há 16 anos, vem fazendo parte da programação de aniversário da entidade. Até o momento, 44 pessoas foram contempladas com essa distinção e, neste ano, coube a Veriano Fantinel, Darcy Pedro Tessele, Benoni Eusebio Casassola e Cyria Maria Mezzomo Casassola receber a comenda, estes, fazendo parte da 2ª geração de imigrantes italianos que aqui se estabeleceram nas décadas de 70 e 80 do século XIX e com muita fé, esperança, trabalho e amor a família construíram uma nova vida.

Em sua mensagem, o presidente da Società Italiana, Ery Rampelotto, agradeceu a colaboração dos membros da atual diretoria e das diretorias precedentes, porque, segundo ele, todas se empenharam para que a instituição se mantivesse sempre alinhada aos seus princípios estatutários. Saudou os homenageados e os parabenizou pela sua contribuição cultural, assim como, cumprimentou os familiares pela bela história e exemplo de vida que os quatro homenageados nos deixam e assim possa ser lembrado por nós e pelas futuras gerações.

Outrossim, o presidente salientou  a importância das parcerias que a Società vem mantendo ao longo dos 23 anos de existência, fazendo destaque para: O Coral Vozes do Vale, Prefeitura Municipal de Dona Francisca, Escola Maria Ilha Baisch, Paróquia São José e Conselho Paroquial, Camnpal, Banrisul e Sicredi.

O encerramento das cerimônias foi com a presença do Pe. Nereu Borin que, em momento de reflexão e espiritualidade, abençoou os homenageados, familiares e entidade aniversariante. “Quem não tem berço não sabe de onde veio e nem para onde vai e o que lhe cabe das bênçãos do Mundo”. Após houve um jantar de confraternização nas dependências da Sociedade Franciscana.

Fonte: Società Italiana di Dona Francisca

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com