Reunião tratou do cercamento eletrônico em Faxinal do Soturno

Representantes da Administração Municipal, do Consepro, da Brigada Militar e do Corede Central estiveram reunidos na terça-feira, dia 21, na Prefeitura de Faxinal do Soturno, para tratar do projeto de cercamento eletrônico da cidade. Dois representantes da empresa responsável por montar o projeto também participaram do encontro.

Na reunião, foram definidos os cinco pontos onde serão instaladas as câmeras que farão as leituras das placas dos veículos e transmitirão as informações para as centrais. As câmeras estarão dispostas nas entradas/saídas da cidade, sendo uma na RS-149 (próximo ao trevo do Distrito Industrial), uma na Vila Jardim (saída para Novo Treviso), uma na Vila Santo Antônio (saída para Linha São Luís), uma na Linha Nova Palma (saída para Nova Palma) e uma no trevo de acesso a Santos Anjos.

As imagens das câmeras serão enviadas em tempo real para as centrais que estarão localizadas na Brigada Militar da cidade, na Brigada Militar de Santa Maria e na Secretaria de Segurança Pública em Porto Alegre.

Para executar o projeto de cercamento eletrônico serão investidos R$ 55.954,12 oriundos da Consulta Popular de 2018. O município precisará aportar mais 20% do valor para a implantação. O projeto de Faxinal do Soturno está em fase de conclusão e deverá ser enviado ao Governo do Estado até o dia 30 de maio para posterior liberação da verba.

Ao todo, na Região Central, serão investidos R$ 839.311,88 nos 15 municípios que farão parte do cercamento eletrônico. Este montante virá da Consulta Popular, visto que a região votou na Segurança Pública como uma das prioridades no ano passado.

Ainda referente à Segurança Pública, o Município de Faxinal do Soturno está executando outro projeto relacionado ao videomonitoramento da cidade. Dezoito pontos foram definidos como prioritários e já se iniciou a instalação de câmeras. 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Faxinal do Soturno

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com