Restinga Sêca sediará evento ‘Famurs pelo Rio Grande’

Nesta semana, a Famurs deu início ao seu calendário de interiorizações em 2019. A série de encontros regionais levará técnicos da entidade para onze municípios do Estado. Na Região Central, o encontro será realizado no dia 28 de março, em Restinga Sêca, a partir das 9h, no auditório da Faculdade Antônio Meneghetti, no Estrada Recado Maestro.

A programação do Famurs pelo Rio Grande, que tem o patrocínio do Banrisul, prevê reuniões com prefeitos para divulgar a 3º edição do Prêmio Boas Práticas da Famurs, lançado pela Federação durante a Assembleia de Verão.

Durante os encontros, o coordenador das áreas de educação e cultura da Famurs, Itamar Baptista Chagas, apresentará a honraria que será entregue a prefeituras que tenham desenvolvido práticas bem-sucedidas em 10 áreas: agricultura, assistência social, comunicação social; cultura, turismo e lazer; educação; fazenda; meio ambiente; saúde; segurança pública e mobilidade urbana; e trânsito. As administrações municipais podem inscrever até o dia 26 de abril projetos que tenham sido desenvolvidos entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2019. O objetivo do Prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. A honraria recebe igualmente o patrocínio do Banrisul.

Além disso, segundo o superintendente técnico e de relações institucionais da entidade, Luiz Gustavo de Souza, neste ano o foco do Famurs pelo Rio Grande será a educação. “Os municípios precisam destinar 25% do seu orçamento para a área, então optamos por priorizar essa demanda e auxiliar os prefeitos a cumprirem com essa determinação”, afirma Souza. Desta forma, com intuito de auxiliar os municípios com a atualização dos currículos escolares, que tem prazo até outubro, a Federação promove a palestra “A base curricular gaúcha: como organizar o currículo no município”. As conversas serão ministradas pela secretária executiva da Undime-RS, Marléa Ramos, e pelo doutorando em Educação pela UFRGS, Diego Lutz.

No decorrer do evento, assuntos de interesse das associações regionais também devem ser debatidos. Os encontros são voltados para prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, especialmente na área de educação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com