Previous
Next

Representação feminina no Conselho Fiscal da Cotrisel

A Cotrisel está vivendo um momento histórico: na tarde de 30 de janeiro de 2019, em Assembleia Geral Ordinária, foi eleita a primeira mulher a participar de um dos conselhos, Administrativo ou Fiscal, da cooperativa. Adriana Nunes Roso, pertencente à Colônia Borges/RS, é associada na Cotrisel há 15 anos.

Após a eleição, o presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno deu as boas-vindas à, Adriana Nunes Roso,
primeira mulher na história da Cotrisel a assumir um cargo dentro dos Conselhos

Durante esse período, Adriana sempre esteve ativa dentro da cooperativa. Há 12 anos, fez o curso de formação de jovens em cooperativismo, promovido pela Cotrisel, e durante seis anos participou do Conselho Consultivo do núcleo da Colônia Borges/RS. Além disso, ela sempre buscou participar de todos os eventos promovidos pela cooperativa: reuniões, Encontro de Mulheres, Seminário da Soja, assembleias etc.

Sobre ser a primeira mulher a ocupar um cargo dentro dos conselhos da Cotrisel, Adriana diz que se sente desafiada “porque é um ambiente bastante masculino e nem todos têm a visão de que a mulher pode estar ocupando aquele cargo. Então você tem que realmente mostrar do que é capaz, mas acredito que seja um desafio para melhorar”.

Adriana também deixa um recado às mulheres, “principalmente para as associadas, filhas e esposas de associados: que elas participem, que elas busquem o lugar, porque já foi o tempo em que a mulher era só dentro de casa, então que elas busquem o seu espaço, porque elas conseguem. Pelo costume, ou pela criação, as mulheres acham que não, que não ficam bem naquele cargo, mas é um incentivo sim que elas participem, porque com certeza todas têm um mérito e todas têm uma qualidade”.

Para a Cotrisel, é uma alegria imensa perceber que a representação feminina está crescendo em todos os seus setores. Que a Adriana seja exemplo para as associadas e colaboradoras da cooperativa. O seu bom trabalho dentro do Conselho Fiscal já é uma certeza.

Integram o Conselho Fiscal 2019/2020

Membros efetivos:

Adriana Nunes Roso – Restinga Sêca

Carlos Eduardo Mota Rodrigues – São Sepé

José Wilson Mozzaquatro – Formigueiro

 Membros suplentes:

Igor Rodrigo Chiapinoto – Restinga Sêca

Fabricio da Cunha Santos – São Sepé

Ivan Schroder Bordignon – Formigueiro

Fonte: Cotrisel

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com