Região presente na Expoagro Afubra

A cada ano, a Expoagro Afubra se consolida cada vez mais como a maior feira agrícola do Brasil voltada à agricultura familiar. A 19ª edição da feira iniciou na terça-feira, dia 26 e encerra nesta quinta-feira, dia 28, no Parque de Exposições de Rio Pardo e mais uma vez reúne milhares de visitantes.

Os municípios da região também estão presentes, tanto através de excursões de produtores, como também participando da área demonstrativa e da exposição-feira.  

Um exemplo é a Emater de São João do Polêsine, que através do chefe do escritório, Evandro Bulegon, está apresentando o trabalho realizado no município na integração entre fruticultura e mata nativa.  

Evandro Bulegon, chefe do escritório da Emater de São João do Polêsine

Mostra Científica

Com o trabalho Meliponicultura: abelhas nativas e a importância para a agricultura, as alunas Priscila Estella Bessow e Sabrina Letícia Milbradt, da escola Alberto Pasqualini, de Agudo representam a Região de Atuação Cachoeira do Sul e Candelária na X Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, durante a 19ª Expoagro Afubra.

Alunas Priscila Estella Bessow e Sabrina Letícia Milbradte a professora Diana Denise Radiske

Orientadas pela professora Diana Denise Radiske, elas foram selecionadas ainda no ano passado, durante encontro no pavilhão da Comunidade Evangélica São José, da localidade de Rincão do Pinhal, interior de Agudo, que reuniu alunos e professores das escolas parceiras do Projeto Verde é Vida.

Agroindústrias

Outra área onde a região marca presença é no Pavilhão da Agricultura Familiar, que na edição deste ano abriga 149 agroindústrias com comercialização de salames, bolos, biscoitos, artesanato, plantas e muitos outros produtos. Entre estas 149 agroindústrias, seis são da região: AgroDoce e Mel Schüller de Agudo; Agroindústria Cervo Produtos Coloniais de Faxinal do Soturno; Artesanato São Luiz de Nova Palma; Agroindústria Saziare de Restinga Sêca; e Giacomini Alimentos de São João do Polesine.

Mel Schüller – Agudo
AgroDoce – Agudo
Agroindústria Cervo Produtos Coloniais – Faxinal do Soturno
Artesanato São Luiz – Nova Palma
Agroindústria Saziare – Restinga Sêca
Giacomini Alimentos – São João do Polesine

Fotos: Norton Avila

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com | jornalintegra@hotmail.com

Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com