Previous
Next

Professora Silvia Mohr está à frente do Cras de Restinga Sêca

Foto: Norton Avila

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Restinga Sêca está sob a coordenação da professora, Silvia Mohr. Atuante na área da Educação, como professora, diretora, e ocupando cargos relacionados à pasta, Silvia vê a coordenação do Cras como um desafio: “Venho do magistério e estar à frente da coordenação do Cras é um grande desafio. A princípio foi uma surpresa o convite do prefeito, mas como tenho conhecimento de grande parte das famílias do município, é uma oportunidade de contribuir e dar retorno para a comunidade.”

A coordenadora falou sobre o início do ano de 2019 e as atividades junto ao Cras: “Iniciamos com algumas ações firmes de planejamento, para que estas ações sejam efetivadas para buscar resultados junto às comunidades, com as pessoas que necessitam. Temos uma equipe muito boa e vários serviços ofertados, como atendimentos das famílias referenciadas na psicologia e assistência social. Também desenvolvemos o Programa Primeira Infância Melhor e o Programa Criança Feliz, com seis visitadoras que atendem 150 crianças distribuídas em 130 famílias e temos uma visitadora também no interior”.

Silvia destacou que, além dos programas desenvolvidos são realizados atendimento dos grupos de convivência com crianças e jovens de 6 a 17 anos de idade e grupo da terceira idade, que contam com orientadora física, em encontros no Celimi, Centro Comunitário do Bairro São Luiz e no CTG Os Vaqueanos. O Cras também oferece serviços na confecção de Carteiras de identidade e Carteira Profissional, além do atendimento aos beneficiários do Bolsa Família.

Atualmente o Cras atende na Av. Júlio de Castilhos, próximo ao Posto Fuzer, e a Administração Municipal já trabalha na construção da sede própria, na parte alta da cidade, próximo ao Horto Municipal. A expectativa é de que em menos de um ano estejam concluídas as obras da sede própria. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com