Prefeitos da região estão participando da XXII Marcha a Brasília

Prefeitos Matione, Ademar e Valério

Diversos chefes dos Poderes Executivos da região estão participando nesta semana da XXII Marcha dos Prefeitos a Brasília. Evento iniciou na segunda-feira, dia 8, e segue até a quinta-feira, dia 11.

Levando diversas reivindicações, entre os prefeitos da região presentes no evento na Capital Federal está Paulinho Salerno, prefeito de Restinga Sêca; Matione Sonego, de São João do Polêsine; Ademar Binotto, de Ivorá; Valério Trebien, prefeito de Agudo; entre outros.

A solenidade oficial de abertura do evento ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 9, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Ele subiu ao palco acompanhado do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi; dos ministros de Estado; e dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

Bolsonaro começou sua fala com uma provocação aos participantes: “Por que um país tão rico como esse não vai para frente? Como pode pequenos países, como Japão, Coreia do Sul e Israel, que, perto de nós, no tocante a riquezas naturais e à agricultura, não têm nada, terem IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] e renda per capita muito melhores que os nossos?”. Assim, iniciou um discurso para exaltar a importância das reformas e da união, tema da 22ª edição do maior evento municipalista do país.

Momento do discurso do presidente Bolsonaro

Com informações da CNM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com