Placas padrão Mercosul começam a ser produzidas em Restinga Sêca

Foto: Francisco Bolzan

Iniciou nesta segunda-feira, dia 21, em Restinga Sêca, a produção das novas placas dos veículos automotores no padrão Mercosul. Confecção é realizada na empresa Gol de Placa que recebeu nos últimos dias o credenciamento por parte do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Segundo Ander Moraes, gerente da empresa, antes os proprietários de veículos se deslocavam para outros municípios para conseguirem produzir a placa. Agora, após a aquisição do equipamento de confecção e a autorização do Denatran, ela é fabricada em Restinga Sêca, além de atender clientes dos demais municípios da região. Ainda segundo Moraes, o preço de comercialização é determinado pelo Denatran, sendo R$ 250,00 para automóveis e R$ 125,00 para motocicletas.

Ainda que não seja obrigatória a troca, alguns proprietários já estão realizando a substituição da placa. Podem realizar o processo os veículos novos, veículos que passaram por transferência de proprietário, veículos que passaram por mudança de município, veículos que trocaram de categoria e veículos cuja placa atual não foi aprovada em vistoria e/ou está ilegível ou danificada.

A nova placa possui o mesmo tamanho da antiga, porém não consta mais o nome do município e estado, ficando somente o nome do país em destaque. Quanto ao número de caracteres são os mesmos sete da anterior, o que mudou foi a quantidade de letras que, agora, são quatro, além de três números. Essa mudança possibilita oferecer uma maior combinação de códigos alfanuméricos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com | jornalintegra@hotmail.com

Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com