Previous
Next

Placas de identificação de árvores são restauradas em Restinga Sêca

Foto: Norton Avila

Foi realizada na tarde de segunda-feira, dia 22, a restauração das placas de identificação de árvores da Praça Maria Nunes Friedrich, localizada ao lado do Ginásio Romano Cantarelli, em Restinga Sêca.

Com o trabalho realizado pelas professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Manoel, Ana Paula Marin e Isalete Maria Tondo (foto), muitas placas estavam danificadas, principalmente em razão do vandalismo. Com martelo em mãos, as professores fixaram novamente as placas.

A identificação com o nome popular e científico das árvores foi realizada em 2017 pelos alunos do 2º Ano do educandário, dentro das atividades do Programa União Faz a Vida, uma parceria da Prefeitura de Restinga Sêca, Sicredi e Cotrisel. Para a identificação, os alunos contaram com a colaboração de Lenice de Carli, engenheira florestal da Prefeitura.

Depois de restauradas e fixadas, as professoras alertam para que a comunidade ajude a preservar o espaço como forma de valorizar o trabalho de educação ambiental dos alunos.

Foto: Norton Avila

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com