Previous
Next

Orquestra Jovem Recanto Maestro realizará concertos em Agudo, Restinga Sêca e no Recanto Maestro

A Turnê Quarta Colônia Inverno 2019 marcará o encerramento das aulas do primeiro semestre do projeto Orquestra Jovem Recanto Maestro, promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e executado pela Associação OntoArte.

As apresentações serão realizadas no dia 18 de julho na Igreja São Bonifácio, de Agudo; no dia 19 de julho, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, de Restinga Sêca; e, no dia 20 de julho, no auditório da Antonio Meneghetti Faculdade, no campus Recanto Maestro.

Todas as apresentações iniciam às 19h30min, com entrada gratuita. Sugere-se a doação de 1 kg de alimento não perecível para serem doados para as escolas públicas parceiras do projeto.

A Orquestra Jovem Recanto Maestro atende hoje, gratuitamente, 502 jovens das cidades de São João do Polêsine, Agudo, Restinga Sêca, Silveira Martins, Faxinal do Soturno, Candelária e Santa Maria. Os participantes têm, semanalmente, uma aula em suas cidades de origem e, aos sábados, um ensaio geral no Recanto Maestro. Nestas aulas, aprendem instrumentos clássicos dos naipes cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo); sopros (trombone, trompete, clarinete, tuba e oboé) e percussão (entre os quais, tímpano, bumbo e xilofone).

Apresentam-se na Turnê Quarta Colônia Inverno 2019, os jovens que estão há mais tempo no projeto, integrantes do grupo Orquestra Jovem, do grupo Orquestra Infantil e do grupo de Sopros.

As três apresentações da turnê terão regência do diretor pedagógico da Orquestra Jovem Recanto Maestro, maestro Antonio Borges-Cunha; do diretor de orquestras infantis da Orquestra Jovem Recanto Maestro, maestro Julian Ramos; e do coordenador geral da Orquestra Jovem Recanto Maestro, maestro Michael Penna.

No repertório, obras do diretor musical da Orquestra Jovem Recanto Maestro, compositor Vagner Cunha; obras da tradição gaúcha e obras extraídas das trilhas sonoras de grandes produções do cinema. Todas as obras apresentadas na turnê foram orquestradas especialmente para serem interpretadas por crianças e jovens em aprendizado de música clássica.

Mais informações: www.ojrm.com.br ou (55) 99663-5471.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com