Órgãos de Segurança Pública passam a contar com 202 novos veículos

A Brigada Militar (BM), a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) receberam, nesta quinta-feira (27), 202 novos veículos para auxiliar no trabalho das instituições ligadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP). Entre os itens estão motocicletas, caminhonetes e furgões, além de 20 radares portáteis para a BM. O governador José Ivo Sartori e o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, participaram do ato de entrega no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre.

Os novos veículos e equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, que somam cerca de R$ 20,8 milhões, e serão distribuídos em diversos municípios, contemplando todas as regiões. Com a entrega desta quinta-feira, são aproximadamente mil novas viaturas adquiridas nesta gestão.

“Conseguimos renovar a frota de veículos porque Segurança Pública sempre foi nossa prioridade. Primeiro arrumamos a casa, fizemos uma grande mudança administrativa e modernizamos o Estado”, destacou o governador.

Entrega de viaturas à Segurança Pública

O secretário Schirmer ainda anunciou que mais 413 viaturas e equipamentos devem ser entregues em fevereiro para a BM e para a Polícia Civil (PC). Os veículos já foram comprados e as empresas têm 90 dias para fazer a entrega. A nova aquisição foi feita por meio de emenda parlamentar, com contrapartida do Estado: “Fizemos o que poderia ser feito dadas as circunstâncias financeiras do Rio Grande do Sul, mas eu afirmo com segurança que a continuidade dessas ações fará com que o Rio Grande do Sul em dois anos seja uma referência em Segurança Pública para o país”, ressaltou Schirmer.

Do total de veículos, 170 foram destinados para a Brigada Militar. Para o comandante-geral da BM, coronel Mário Ikeda, a entrega é importante para a instituição e se soma aos mais de 600 veículos recebidos ao longo dos quatros anos: “Vai fortalecer o policiamento ostensivo e a repressão urbana e rural. O policiamento com motocicleta também é extremamente ágil nas áreas de maior conflito de circulação”, afirmou.

 

Fonte: Governo do Estado

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com