Página Inicial | Notícias | Fotos | Vídeos | Mural de Recados | Programação | A Empresa | Vídeo Ao Vivo | Contatos
 
Twitter
 
 
Notícias
 
 
29/06/2018 [ 09h36 ] - Atualizado em 29/06/2018 [ 09h40 ] ver todas as notícias
Prefeito de São João do Polêsine se manifesta em razão de suspeita de fraude em concurso público

Em razão da operação do Ministério Público do Estado desencadeada na quinta-feira, dia 28, que investiga a suspeita de fraude em licitações de concurso envolvendo a empresa Objetivas Concursos, a Prefeitura de São João do Polêsine se manifestou em relação ao ocorrido, tendo em vista a empresa prestou serviços para o Poder Executivo.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), a Objetiva Concursos participou de 200 licitações no estado, que teriam movimentado mais de R$ 7 milhões nos contratos firmados com as prefeituras. A estimativa é de que cerca de 20% dos contratos tenham sido feitos com dispensa de licitação.

De acordo com a investigação, quando recebia a solicitação, a empresa ajustava o valor para evitar disputa. Era sugerido ainda pela empresa aos administradores públicos que incluíssem nos editais requisitos que evitassem que outras empresas conseguissem participar da tomada de preços.

Em publicação em sua rede social, o prefeito de São João do Polêsine, Matione Sonego, explicou:

“A empresa Objetiva Concursos Ltda está sendo alvo de investigações pelo Ministério Público. Segundo reportagens da mídia e que não recebemos nada oficialmente, há suspeitas de fraude nas licitações para contratação desta empresa. Essa empresa, segundo a mídia, já realizou mais de 200 concursos públicos nós últimos anos, em todo o Estado. Naturalmente, estão sendo investigados todos os concursos, Prefeituras e Câmaras onde a empresa realizou concursos. Nos últimos anos e melhor dizendo, nos últimos 3 mandatos, em São João do Polesine, ( 2011, 2015, 2016 e 2017) foram realizados concursos públicos por esta empresa, naturalmente, devem ter sido investigados (reafirmo, não fomos informados oficialmente se houve investigação).
Bem, diante dos fatos, naturalmente há vários questionamentos na cidade sobre a veracidade desses concursos e dessas investigações. Só me resta aguardar, juntamente com as duas ex-prefeitas, que estes fatos sejam esclarecidos para que injustiças não sejam cometidas com quem realizou e quem realiza um trabalho sério e honesto. Não podemos generalizar políticos, empresas e Prefeituras, sabemos que existe diversos casos de fraude e corrupção no País, entre outros crimes, nem por isso devemos pré julgar todos diante de qualquer informação ou principalmente, diante de uma desinformação".

A Objetiva Concursos disse que só irá se manifestar após ter acesso ao conteúdo da investigação.

Foto: Norton Avila

 
todas as notícias
 
 
Documento sem título
 
 
 
TOPO
Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com | jornalintegra@hotmail.com
Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com