Página Inicial | Notícias | Fotos | Vídeos | Mural de Recados | Programação | A Empresa | Vídeo Ao Vivo | Contatos
 
Twitter
 
 
Notícias
 
 
11/05/2018 [ 10h41 ] ver todas as notícias
Orquestra Jovem Recanto Maestro realiza concerto no Theatro 13 de Maio, em Santa Maria

A Orquestra Jovem Recanto Maestro convida a comunidade para o concerto Maestro OntoArte em Cena, a ser realizado no Theatro 13 de Maio, em Santa Maria, nesta sexta-feira, dia 11, às 20h.Os jovens músicos do grupo avançado da Orquestra Jovem Recanto Maestro sobem ao palco ao lado do renomado Maestro Antonio Borges-Cunha e da soprano com atuação internacional Andiara Mumbach.

No repertório, uma homenagem à obra do maestro italiano Antonio Meneghetti (1936-2013), artista o qual inspirou a criação da Orquestra Jovem Recanto Maestro. As composições e poemas desse maestro foram orquestradas especialmente para essa orquestra pelo compositor e violinista gaúcho Vagner Cunha, diretor musical da Orquestra Jovem Recanto Maestro.

O espetáculo Maestro OntoArte em Cena foi realizado pela primeira vez, em agosto de 2012, no Theatro São Pedro (em Porto Alegre), tendo sido interpretado por uma orquestra profissional, a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro. Neste ano de 2018, os jovens músicos da Orquestra Jovem Recanto Maestro aceitaram o desafio de tentar interpretar esse repertório considerado bastante avançado e o resultado poderá ser conferido por quem for ao espetáculo desta sexta-feira, dia 11. Os destaques da noite são a regência do Maestro Antonio Borges-Cunha, o mesmo que regeu o espetáculo em 2012, e a participação da soprano Andiara Mumbach em algumas obras do repertório.

A Orquestra Jovem Recanto Maestro atende hoje gratuitamente cerca de 200 jovens da rede pública de ensino da Quarta Colônia de Imigração do Rio Grande do Sul e de Santa Maria. São ensinados instrumentos de cordas, sopros e percussão. O projeto é promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e executado pela Associação OntoArte, ambas entidades sediadas no Recanto Maestro (distrito entre as cidades de São João do Polêsine e Restinga Sêca). A Orquestra Jovem Recanto Maestro tem como diretor geral, Claudio Carrara, diretor pedagógico, Maestro Antonio Borges-Cunha, diretor musical, Vagner Cunha, diretor de orquestras infantis, Julian Ramos e coordenador geral, Michael Penna. 

Para assistir o espetáculo, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro 13 de Maio. Os ingressos antecipados custam R$ 15 e na hora do espetáculo, R$ 20.Mais informações sobre a Orquestra Jovem Recanto Maestro, no facebook: www.facebook.com/orquestrajovemrecantomaestro ou no site www.fundacaoam.org.br. Mais informações sobre o espetáculo, no site do teatro: https://www.theatro13maio.com/

 
todas as notícias
 
 
Documento sem título
 
 
 
TOPO
Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com | jornalintegra@hotmail.com
Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com