Página Inicial | Notícias | Fotos | Vídeos | Mural de Recados | Programação | A Empresa | Vídeo Ao Vivo | Contatos
 
Twitter
 
 
Notícias
 
 
16/04/2018 [ 08h39 ] ver todas as notícias
Conselheiros tutelares de Restinga Sêca fazem apelo aos pais

O Conselho Tutelar de Restinga Sêca está desenvolvendo seu trabalho no município e com uma grande preocupação com o número de casos atendidos, de violência e drogadição entre crianças e adolescentes.

Em entrevista à Rádio e Jornal Integração, a conselheira Ana Cláudia Benetti destacou que “apesar de Restinga Sêca ser uma cidade pequena tem bastante atendimento no Conselho Tutelar”. Ana Cláudia aproveitou para fazer um apelo aos pais e responsáveis: “Fazemos um apelo aos pais para que tomem para si o poder sobre seus filhos. A coisa está muito solta, são os pais que têm o poder sobre os filhos e estamos vendo o contrário, os filhos tomando conta da vida dos pais. Restinga é uma cidade pequena, mas tem muita violência e drogas. Os adolescentes estão sem limites, gostaríamos que houvesse esse resgate”, disse, salientando que muitas vezes os pais vão até o Conselho Tutelar repassar aos conselheiros as obrigações que são inerentes a eles: “Educar os filhos é obrigação e papel do pai e da mãe, do responsável, não é do Conselho, nem da Escola”, observou.

A conselheira Miriam Fontana completou: “Recebemos muitos pais e mães que vêm até o Conselho Tutelar e nos dizem que não podem mais com a vida de seus filhos e não é este o nosso papel. Temos uma demanda muito grande em nosso município, a droga está muito presente”.

Miriam destacou ainda a influência da tecnologia e os cuidados com o acesso de crianças e adolescentes às redes sociais e salas de bate-papo virtuais: “Nós, enquanto conselheiros tutelares fazemos um apelo aos pais para que fiquem mais juntos dos seus filhos, observem com quem eles entram em contato pela Internet, saibam com quem eles estão, coloquem regras e limites, porque não é o Conselho Tutelar que vai educar. O Conselho só age quando falta o pai ou a mãe. Existe violência contra a criança e adolescente, o conselho é chamado para esse trabalho de proteção, mas jamais vai fazer o papel do pai e da mãe. Estamos aqui para ajudar e orientar”.

As conselheiras salientaram que o trabalho do Conselho Tutelar é de 24h. O atendimento é feito na sede, situada na Rua Edmundo Bischoff, 318, sala 4, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Após esse horário e aos feriados e finais de semana, o atendimento é feito pelo telefone (55) 99602-2590, em qualquer horário.

Foto: Diva Fontana

 
todas as notícias
 
 
Documento sem título
 
 
 
TOPO
Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com | jornalintegra@hotmail.com
Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com