Página Inicial | Notícias | Fotos | Vídeos | Mural de Recados | Programação | A Empresa | Vídeo Ao Vivo | Contatos
 
Twitter
 
 
Notícias
 
 
01/08/2017 [ 08h10 ] ver todas as notícias
Dudu, novo Prefeito Mirim de Dona Francisca

Carlos Eduardo Cassol, mais conhecido por Dudu, menino de 10 anos, morador de Dona Francisca e com Síndrome de Roberts, mostra a cada dia que pode trilhar um caminho de muita alegria e sucesso, deixando para trás a tristeza, problemas e lamentações. Passando de uma fase de transição da infância para adolescência, onde a pessoa com necessidades especiais começa a se reconhecer como deficiente e, desta forma, questiona suas limitações e comparações com outras pessoas da sua idade

Para os moradores do município de pouco mais de 3 mil habitantes e para os visitantes é impossível circular pelas ruas da cidade e não visualizar Dudu com sua cadeira de rodas motorizada visitando diversas empresas e instituições. Sempre com um bom papo na roda de conversa dos amigos, ele chama a atenção pela força de vontade e determinação para superar os obstáculos que a deficiência lhe impõe.

Na noite da última sexta-feira, dia 14, durante a solenidade de abertura da 30º Exposição Feira Agroindustrial, Artesanato e Produtos Coloniais, realizada no Parque Histórico Municipal de Dona Francisca, Dudu foi surpreendido durante o cerimonial. Isso porque no palco já estavam diversas autoridades presentes como Adolfo Brito, deputado estadual; Pedro Westphalen, secretário estadual dos Transportes; Valério Trebien, prefeito de Agudo, quanto Alemão Martini, prefeito de Dona Francisca, visualizou o Dudu em meio ao público que assistia os discursos e chamou o menino ao palco. Já ao lado das autoridades, Alemão faz referência dizendo que ele, naquele instante e como um ato simbólico, estava nomeando Carlos Eduardo como Prefeito Mirim do município.

“Ele sempre foi meu amigo e na campanha ele participava das carreatas. Ele começou a visitar a prefeitura e convidei-o para participar da minha administração. Ele adorou o convite, tanto é que os pais dele vieram falar comigo e me agradeceram. Depois disso ele mudou muito de comportamento, pois estava revoltado com a vida. Para mim é motivo de orgulho e alegria poder estar junto com o Carlos Eduardo. Ele é especial em todos os sentidos”, enfatizou o prefeito Alemão em entrevista ao vivo à Rádio Integração.

Encerrada a cerimônia, Dudu estampa o sorriso no rosto e vai de encontro aos pais Josiane e Flávio Cassol que ficaram orgulhosos da lembrança do filho num momento tão importante para Dona Francisca, que completou seus 52 anos de emancipação.

A síndrome de Roberts é caracterizada por um atraso do crescimento pré e pós-natal, causando anomalias de redução graves dos membros. Segundo a mãe Josiane, a deficiência atinge 1 pessoa em cada 5 milhões de nascimentos.

Com um pouco de timidez pela ocasião de ser chamado de Prefeito Mirim, Dudu desce do palco e diz: “Um dia quem sabe eu seja prefeito de Dona Francisca”.

Foto: Norton Avila

 
todas as notícias
 
 
Documento sem título
 
 
 
TOPO
Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio@integracao-rs.com.br | jornalintegra@hotmail.com
Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com