Página Inicial | Notícias | Fotos | Vídeos | Mural de Recados | Programação | A Empresa | Vídeo Ao Vivo | Contatos
 
Twitter
 
 
Notícias
 
 
20/04/2017 [ 10h16 ] - Atualizado em 20/04/2017 [ 10h18 ] ver todas as notícias
Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região debateu sobre a Marcha dos Vereadores a Porto Alegre

Realizada na noite de quarta-feira, dia 5, a primeira reunião do ano do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região (PLQCR). O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Dona Francisca, que coordena a entidade neste ano de 2017, e reuniu vereadores dos 11 municípios que integram Poder.

O assunto em destaque foi a 12ª Marcha dos vereadores a Porto Alegre, previamente marcada para os dias 22 e 23 de junho. Muitos questionaram sobre a realização ou não da marcha já que não se tem obtido resultados efetivos. “Se indo lá, pedindo, mostrando a necessidade não se está conseguindo imagina se não formos”, respondeu o presidente da Câmara de Vereadores de Dona Francisca, Carlos Fantinel, mais conhecido por Careca, e que também é presidente do PLQCR. 

Assim, foram elencadas algumas reivindicações regionais, os deputados e as secretarias de Estado, onde se tentarão marcar audiências.

“Acreditamos que juntos os municípios conseguem melhor sucesso, conseguem trazer mais recursos de modo regional e de modo municipal. Sabemos que o Estado está numa situação financeira delicada, mas temos que fazer a nossa parte, fomos eleitos pelo povo e temos que dar esta resposta a ele, tentar trazer recursos para nossos municípios”, destacou o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Palma, Tiago Facco.

“Foi importante esta primeira reunião do Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região para discutirmos alguns problemas, alguns questionamentos, algumas demandas com relação a marcha de vereadores. Hoje tratamos quais secretarias serão tentadas audiências, assim como órgãos e com o próprio governador”, completou o presidente da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, Tiago Cantarelli.

Ficou acertada a próxima reunião no dia 3 de maio em Faxinal do Soturno. Até lá, os vereadores irão debater nos seus municípios as demandas municipais.

“A gente sabe que unidos temos mais força. Com a ajuda de todos, temos condições de fazer um bom trabalho, sempre pensando nas comunidades, nos onze municípios que compõem o Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região”, concluiu Careca. 

Foto: Marcelo Rodrigues/Jornal Integração

 
todas as notícias
 
 
Documento sem título
 
 
 
TOPO
Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio@integracao-rs.com.br | jornalintegra@hotmail.com
Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com