Página Inicial | Notícias | Fotos | Vídeos | Mural de Recados | Programação | A Empresa | Vídeo Ao Vivo | Contatos
 
Twitter
 
 
Notícias
 
 
20/04/2017 [ 08h07 ] ver todas as notícias
Rudinei Santos é o primeiro vereador cadeirante de São João do Polêsine

Depois de quase cinco anos de ter sofrido um acidente de trabalho que lhe obrigou a usar uma cadeira de rodas em boa parte das rotinas diárias, Rudinei Santos superou os obstáculos que o destino lhe impôs e hoje tem uma vaga garantida na Câmara de Vereadores de São João do Polêsine.

Com lembranças não muito boas do dia trágico que tirou o movimento das pernas, Rudinei passou por momentos difíceis, principalmente no que diz respeito à elevação da autoestima e poder superar a tristeza que bateu à porta com o acidente. “Sofri um acidente no dia 29 de junho de 2012. Não é fácil, mas estou lutando pela vida. Há quase cinco anos eu pensava que minha vida tinha acabado. Graças a Deus a vida me deu um novo ânimo e estou aqui para lutar pelo povo de São João do Polêsine”, destacou Rudinei em entrevista à Rádio Integração.

Buscando auxílio médico e o apoio da família, ele não se abateu e foi em busca dos seus sonhos. Um deles foi colocar seu nome à disposição da comunidade para trabalhar em prol dos cadeirantes e de todos que precisam de ajuda no município. Para isso, no pleito eleitoral de 2016 concorreu a vereador do município, sendo eleito como o sétimo vereador mais votado com 112 votos. “É uma honra ser vereador de São João do Polêsine e quero trabalhar em prol das pessoas que confiaram o seu voto em mim”, destacou o agora vereador.

Desde o dia 1º de janeiro quando assumiu como vereador, Rudinei tem recebido o apoio dos demais colegas do Poder Legislativo para que possa exercer seu trabalho da melhor forma possível. Para isso alguns espaços internos do prédio foram adaptados, bem como foi colocada uma rampa provisória na porta de acesso ao plenário.

Com o objetivo de trabalhar para todos, mas com uma atenção especial as pessoas com necessidades especiais, Rudinei ainda tem pouca experiência de vereança, mas acredita que ainda falta mais acessibilidade em diversos locais do município: “São João do Polêsine tem poucos locais com acessibilidade, não só para cadeirantes, mas para idosos, crianças, entre outros. Acho que não só aqui, mas em todos os municípios da região o que mais faz falta é a questão de acessibilidade”.

Para garantir o seu deslocamento, não só a cadeira de rodas é a sua companheira, pois Rudinei também possui um automóvel adaptado para as suas necessidades. Com mecanismos que facilitam a condução do veículo, agora o vereador já possui as condições necessárias para estar mais próximo da população e ouvir suas necessidades que tragam benéficos para a comunidade como um todo. “Agradeço a Deus por esta nova vida, a minha família e as pessoas que confiaram o seu voto em mim”, finalizou Rudinei.

Mais acessibilidade

Durante a última semana, mais obras de acessibilidade iniciaram no município. Desta vez é na entrada principal da prefeitura, local que havia apenas uma escadaria.

A readequação do acesso já estava nos projetos do prefeito Matione que, devido a questões técnicas e financeiras, conseguiu colocar em prática somente agora: “Estamos providenciando essas melhorias e efetivamente iniciamos as obras de acessibilidade na prefeitura. Estamos construindo uma rampa na entrada principal conforme os padrões das normas técnicas aonde também irão tirar os degraus das salas, entre outras ações. Ao poucos vamos melhorando os acessos não só em função do nosso vereador, mas em prol de toda a população que precisa”.

Ainda segundo Matione, o assunto já é debatido há anos, época em que ele era secretário municipal da Saúde, quando foram construídas diversas rampas nas calçadas da cidade.

Outra ação que deve ser colocada em prática nos próximos meses é a reforma da Praça Matriz, quando as lajotas do piso serão substituídas em razão de estarem muito danificadas, o que coloca em risco a saúde da população, principalmente idosos e criança, devido ao risco de alguém pisar em falso ou tropeçar.

Foto: Norton Avila/Jornal Integração

 
todas as notícias
 
 
Documento sem título
 
 
 
TOPO
Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio@integracao-rs.com.br | jornalintegra@hotmail.com
Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com