Página Inicial | Notícias | Fotos | Vídeos | Mural de Recados | Programação | A Empresa | Vídeo Ao Vivo | Contatos
 
Twitter
 
 
Notícias
 
 
20/03/2017 [ 14h50 ] ver todas as notícias
17ª Expoagro Afubra inicia nesta terça-feira

A 17ª Expoagro Afubra, a maior feira agrícola do Brasil voltada à agricultura familiar, acontece nos dias 21, 22 e 23 de março. A abertura oficial do evento acontece no dia 21, às 9h, com transmissão da Rádio Integração. Desde setembro do ano passado, o parque de exposições, situado no km 161 da BR 471, em Rincão del Rey, no município de Rio Pardo, está sendo preparado para se transformar, novamente, em um grande centro de informações e de sugestões, visando fomentar a diversificação da propriedade rural. Durante três dias, mais de 400 empresas, entidades e instituições vão apresentar produtos e serviços voltados ao trabalho no campo.

Segundo o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, a programação inclui palestras técnicas, apresentação de áreas demonstrativas, dinâmica de máquinas e equipamentos e encontros de lideranças rurais. Pesquisadores, estudiosos e especialistas também se farão presentes, compartilhando conhecimentos com os visitantes, que terão acesso gratuito a todas as atividades.

Assim como ocorreu nas edições anteriores, a 17ª Expoagro Afubra vai dar ênfase às recentes novidades para o setor agropecuário, com uma novidade. “A feira oportuniza o repasse de tecnologias avançadas, bem como a realização de negócios entre expositores e produtores. Este ano, inovamos com a utilização de um tema central, a Floresta. O tema será abordado em diversos aspectos e setores, de forma social, econômica e ambiental, sem esquecer da tradicional programação da feira”, diz Dornelles. O objetivo, segundo ele, é demonstrar técnicas e metodologias que ofereçam propostas de diversificação viáveis para os produtores rurais.

Dornelles frisa ainda outras atividades que constituem diferenciais da Expoagro Afubra, como a dinâmica de máquinas e o concurso de inventos, as lavouras demonstrativas, o pavilhão dos animais e o das agroindústrias. “Buscamos trazer sempre as novidades, fomentar a discussão sadia, através da apresentação de opções de novos investimentos, e disponibilizar linhas de crédito para produção e comercialização, buscando incrementar a produção familiar”, complementa o engenheiro agrônomo e coordenador geral da feira.

A 17ª Expoagro Afubra tem como patrocinadores Ouro, Husqvarna, Sicredi, Syngenta e Banrisul; como Prata, Trapp, Massey Ferguson, Fertilizantes Heringer e Banco do Brasil; os apoiadores Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Emater/RS-Ascar, Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi); e demais apoiadores, Alliance One, CTA, JTI, Premium, Philip Morris, Souza Cruz, Universal Leaf e China Brasil Tabacos A feira conta também com diversas parcerias com órgãos governamentais e entidades ligadas à pesquisa e ao desenvolvimento do setor rural.

Foto: Afubra

 
todas as notícias
 
 
Documento sem título
 
 
 
TOPO
Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio@integracao-rs.com.br | jornalintegra@hotmail.com
Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com