Página Inicial | Notícias | Fotos | Vídeos | Mural de Recados | Programação | A Empresa | Vídeo Ao Vivo | Contatos
 
Twitter
 
 
Notícias
 
 
17/03/2017 [ 16h16 ] ver todas as notícias
Prefeito de Agudo suspende obra de ponte por um mês

O município de Agudo, no dia 30 de novembro de 2016, firmou o Contrato Administrativo 99/2016, com a empresa vencedora da Licitação, para fornecimento de materiais e mão de obra para construção de uma ponte na Picada do Rio, sobre o Arroio Corupá, e de muro de contenção em gabiões, para recuperação de margem do Arroio Hermes, no perímetro urbano.

A ordem de serviço para construção da ponte foi expedida em 13 de fevereiro. No dia 1º de março foi emitido o laudo de recebimento de etapa da obra, referente à primeira medição, a qual concluiu pela execução de 9,82% do total da obra, pelo valor de R$209.133,02.

Todavia, conforme o Contrato Administrativo 99/2016, a empresa contratada vem executando o contrato em desacordo com as normas estabelecidas, cuja situação, caso confirmadas ou não solucionadas, poderão ensejar a responsabilização da empresa.

Em visita ao canteiro de obras, constatou-se que os funcionários da empresa, vencedora do Processo Licitatório, não fazem uso de qualquer Equipamento de Proteção Individual, tais como botas, capacetes, luvas, etc., cuja situação expõe o obreiro à extremo risco de acidentes. Nem mesmo há uso de uniforme. Tal circunstancia implica em infração direta ao disposto na clausula oitava do contrato administrativo. Além disso, até o presente momento, ainda não foram apresentados os documentos previstos, como Guia de Recolhimento da Previdência Social, Guia de Recolhimento do FGTS e a comprovação de pagamento dos salários.

Ainda, conforme o Contrato, a empresa responsável deveria preencher boletins de Diário de Obra e também um livro de ocorrências diárias das obras e boletim de desempenho dos materiais, técnicas construtivas e instalações da obra e entregues semanalmente ao fiscal. A obra teve inicio há um mês e até o presente ainda não foi apresentado o diário e nem o livro de ocorrências.

Desde o inicio da obra, inúmeras denuncias de munícipes chegaram ao Executivo, preocupados com a segurança da obra. Há desconfiança de que, pela dinâmica do Arroio Corupá, a obra não ofereça a necessária segurança. Ribeirinhos entendem que em época de cheia, a estrutura não suportaria o volume d’água.

O Município entende a necessidade da revisão do projeto da ponte, bem como a realização de vistoria técnica. Já houve coleta de concreto que será examinado por técnicos do laboratório da Universidade Federal de Santa Maria. Diante das situações, o prefeito Valério Trebien, suspende a execução do Contrato Administrativo, pelo prazo de 30 dias.

Foto: Claírio Dutell

 
todas as notícias
 
 
Documento sem título
 
 
 
TOPO
Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio@integracao-rs.com.br | jornalintegra@hotmail.com
Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com