Legislativo silveirense cria comissão especial pró-UFSM – unidade de Silveira Martins

Após aprovação, por unanimidade, do Requerimento 001/2021, em sessão plenária ordinária, na última terça-feira, dia 27 de abril, através de Resolução de Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, foi constituída a Comissão Especial Pró-UFSM- Unidade de Silveira Martins, a qual tem como objetivo retomar a luta para reinstalar os cursos de Graduação do Polo da Universidade Federal de Santa Maria em Silveira Martins, e/ou instalação de cursos técnicos profissionalizantes, através de discussões do assunto junto aos representantes responsáveis.

A criação desta Comissão Especial é de suma importância, pois a mesma terá legitimidade e respaldo político para reivindicar junto aos órgãos competentes, tais como Reitoria da UFSM, Ministério da Educação e Cultura – MEC, entre outros.
A volta dos cursos da UFSM no município de Silveira Martins é, certamente, um anseio de toda a comunidade silveirense.

O Município já possui uma história de comprometimento com a UFSM, onde por sete anos foram ministrados cursos de graduação, além do que o município doou um prédio público à autarquia federal, o prédio histórico do Colégio Bom Conselho.

Ainda, a UFSM conta com um moderno prédio e perfeitamente apto a receber alunos para cursos de graduação e/ou ensino técnico profissionalizante, construído a partir de verbas federais.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Silveira Martins

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com