Previous
Next

Legislativo agudense inaugura Galeria de Vereadoras

Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Agudo realizou na sexta-feira dia 8, uma homenagem especial com a realização de uma Sessão Solene de inauguração da Galeria das Vereadoras.

O evento aconteceu no plenário da Câmara e reuniu um grande número de autoridades, lideranças, convidados e familiares das homenageadas. Foram homenageadas as ex-vereadoras: Dori Müller Paul, Laise Berger, Naedy Wrasse, Rosméri Martini Oestreich, Adriana Goltz, Claudete Hoffmann, Solange Klusener, Rosângela Rohde Wilhelm e a atual vereadora, Izabel Lamaison.  As homenageadas Naedy Wrasse e Rosângela Rohde Wilhelm não puderam estar presentes.

Abrindo da Sessão Solene o presidente do Legislativo, Alberi Cardoso, o Cardosinho, destacou que a galeria é resultado da proposição do vereador Mauro Raddatz e tem por objetivo homenagear as mulheres que foram vereadoras na Câmara Municipal, além de valorizar a participação da mulher no Poder Legislativo.  

Em seu pronunciamento, o autor da proposição da homenagem, Mauro Raddatz, salientou que além de vereadoras, as homenageadas também fazem história em diversos outros setores. “Parabéns a vocês, nove mulheres, que representam participação feminina na Câmara de Agudo. Com certeza deixaram a sua marca, a sua contribuição para um município melhor e mais promissor”, afirmou o vereador.

Em nome da atuação parlamentar feminina do presente, a vereadora Izabel Lamaison disse: “Hoje é um dia especial para todos nós. Homenagear mulheres que em certo momento representaram todas as mulheres agudenses e que fizeram e fazem parte da história política do nosso município.”  

O prefeito de Agudo, Valério Trebien, elogiou a Câmara de Vereadores pela belíssima iniciativa em realizar a homenagem as ex-vereadoras. “As mulheres precisam espelhar-se em vocês para que nas futuras eleições possam sim, cada vez mais conquistar o seu espaço, não somente na vida política, mas sim nas diversas profissões”, enfatizou.  

Descerramento da galeria de fotos pelos vereadores Mauro Raddatz e Izabel Lamaison, ex-vereadora, Dori Müller Paul, e pelo presidente do Legislativo, Alberi Cardoso.

Em nome das homenageadas, a ex-vereadora Dori Laura Muller Paul, agradeceu a distinção e a homenagem recebida pela Câmara de Vereadores: “Nós fomos candidatas para ajudar a construir um Agudo melhor, mas esta candidatura ajudou também a construir a nossa vida melhor e isto é muito gratificante”, realçou.

Fotos: Studio Drescher

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com