Previous
Next

Irmãos agudenses têm milhares de seguidores

O Rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de Rap eram apresentados no Teatro Mambembe, pelo DJ Theo Werneck. Na década de 80, as pessoas não aceitavam, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia.

O tempo passou e uma evolução aconteceu. Em Agudo, cidade de origem alemã, identificada pela bandinha como principal gênero musical, também tem adeptos e conhecedores do Rap. Contaremos a seguir, a história íntima com este estilo musical, de Rodrigo e Ricardo Mayer, irmãos gêmeos, de 21 anos. Atualmente a dupla, com a parceria de Ulisses Pinho, administram uma página na rede social, Instagram, com 67,5 mil seguidores.

A ligação dos dois com a temática aconteceu em meados de 2010, quando um programa de TV, o Ratinho, trouxe na programação, o rapper Emicida. Na época, a dupla morava na Picada do Rio, interior de Agudo. Atualmente os irmãos residem no centro da cidade. A partir disso, a dupla se interessou e foi além: “Me lembro que também participaram do programa a dupla, Caju e Castanha, que fazia repente. Durante a matéria a produção exibiu alguns vídeos de batalhas do Emicida, ou seja, troca de versos entre dois participantes e isso foi chamando nossa atenção. Foi nesse ano que ganhamos nosso primeiro computador, então pesquisamos mais sobre assunto e estamos nisso até hoje”, lembrou Ricardo.

A admiração ganhou uma nova proporção, quando, via rede social, Rodrigo, entrou em contato com aquele que seria a grande parceria: “O Ulisses já tinha um canal no YouTube onde ele compilava vídeos de batalhas de rappers, e eu entrei em contato e sugeri que fizéssemos, primeiramente, uma página no Facebook e, posteriormente, a página no Instagram, onde foi o estouro”, frisou.


Página oficial com 67,5 mil seguidores, atualizada em 25 de março

Com a criação da página os irmãos ficaram, e são até hoje, os responsáveis pelas postagens. Rodrigo e Ricardo administram a rede social e diariamente atualizam com conteúdos sobre o Rap: “Buscamos sempre um tempo para fazer isso no dia, o Ulisses nos ajuda também, mas precisamos manter o espaço atualizado, afinal, são 67,5 mil seguidores aguardando por materiais sobre o assunto. Muitas das postagens hoje, são enviadas por rappers de todo o Brasil. Eles nos mandam mensagem e a gente avalia e larga na rede. De alguns deles somos muito fãs, e a cada mensagem é uma surpresa, uma alegria eles reconhecerem o nosso trabalho e buscarem, através de nós, a divulgação, ficamos muito felizes e eufóricos” contou Ricardo.

Entre os milhares de seguidos, destaque para o jogador do Real Madrid da Espanha e da seleção brasileira, Marcelo Vieira da Silva Júnior, que até mandou um recadinho para os irmãos agudenses.

Questionados sobre a responsabilidade que precisam ter sobre os seguidores, os dois foram enfáticos e afirmaram ser algo sério e que precisa seguir uma linha: “Buscamos ser isentos em alguns temas, publicar o que acrescenta na vida das pessoas, nas mais variadas linhas de Rap e temáticas. Por exemplo, recebemos um vídeo em que acontece uma agressão entres os MCs, (os cantores) e isso banimos, não é essa a nossa intenção, pelo contrário, primamos por letras e mensagens positivas”, reiterou Ricardo. 

Conforme Rodrigo, a dupla ainda não tem rentabilidade com o trabalho, faz por amor, e pela proporção nacional que a página tomou, mas algumas ideias estão amadurecendo para que se consiga fazer gerar renda através disso: “Estamos pensando na marca, ela no meio do Rap é conhecidíssima, então, quem sabe, camisetas, bonés, alguma venda online desse material, mas ainda estamos avaliando as possibilidades” disse Rodrigo.

Sobre o futuro, os sonhos são muitos e que bom, é a partir disso que podemos evoluir na nossa trajetória. A dupla se vê vivendo com isso e quem sabe sobrevivendo desse meio. De acordo com Ricardo, se fosse possível atualmente, eles já desejariam que isso acontecesse, mas eles têm consciência das dificuldades: “Sonhamos, mas sabemos que tudo acontece no seu tempo, por enquanto vamos nos dedicar, manter essa página, subir ainda mais os nossos seguidores, disponibilizar conteúdos de qualidade. Vamos sim, manter nossa parceria com o Ulisses, que mora em Salvador, Bahia, que já tem a sua renda totalmente do canal do YouTube que ele alimenta sozinho. Somos admiradores e gratos por ele nos proporcionar essa parceria”.

Rompendo os preconceitos, que segundo eles ainda existem sobre o Rap, os agudenses vão desempenhando um brilhante trabalho e conquistando milhares de seguidores. Apaixonada pelo estilo musical, a dupla tem propriedade sobre o assunto e é referência no cenário nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com