Iniciam as obras de reforma da Praça da Matriz de São João do Polêsine

Foto: Matione Sonego

Teve início na semana passada a obra de recuperação da Praça da Matriz em São João do Polêsine. O projeto está sendo executado por meio da parceria entre o Poder Público, Mitra Diocesana e comunidade.

Segundo o prefeito Matione Sonego, a Prefeitura viabilizou a obra, através de mão de obra, maquinário, combustível e material, como pó de brita e areia. A aquisição de parte do piso foi realizada com as doações feitas pela comunidade, através da campanha de arrecadação da Associação Comunitária de Preservação do Patrimônio Cultural, Artístico e Religioso de São João do Polêsine. “Já temos uma boa quantidade de piso, mas vamos precisar mais doações para concluir a obra”, ressaltou o prefeito.

Para a execução da obra foi necessário a remoção de três árvores que estavam danificando as calçadas, assim como alteração do tamanho e local dos canteiros. “Agora vamos ajustar o nível das calçadas, retirando os vários desníveis e degraus que existia. Também com a retirada dos degraus e raízes expostas das árvores, vamos melhorar a acessibilidade, pois temos muitos idosos e cadeirantes que antes sentiam muitas dificuldades de transitar no local, as vezes até inviabilizando o uso de algumas áreas da Praça.  Queremos evitar quedas,  proporcionar acessibilidade e segurança  a todos moradores e visitantes que passarem pela nossa Praça”, enfatizou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito Matione, além da reforma do piso e calçadas, a Praça João Luiz Pozzobon, ao lado da Igreja Matriz, também deverá receber obras de reformas e melhorias. O projeto prevê uma quadra de areia cercada para prática de esportes, construção de um quiosque com banheiros, ampliação, melhorias e cercamento da pracinha de brinquedos, iluminação e troca de toda calçada.

Em dezembro foi lançado edital de licitação. Os recursos de R$ 250 mil são de uma emenda do senador Paulo Paim. O dinheiro ainda não está na conta do Município, mas já foi empenhado e o projeto aprovado pela Caixa Econômica Federal. O contrato com a empresa vencedora será assinado na próxima semana. A obra deve iniciar assim que o dinheiro for liberado pelo Ministério do Turismo.

Maquete digital de como ficará a Praça João Luiz Pozzobon

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com | jornalintegra@hotmail.com

Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com