Previous
Next

Iniciado plantio de área da Abertura da Colheita do Arroz

Na última semana foi iniciada a semeadura da área que acolherá a 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento, que vai acontecer de 20 a 22 de fevereiro de 2019 na estação da Embrapa Terras Baixas, em Capão do Leão (RS), próxima a Pelotas, teve o trabalho de plantio realizado na última sexta-feira, 21 de setembro. Além disso, empresas participantes das vitrines tecnológicas implantaram suas lavouras demonstrativas que irão compor o roteiro dos produtores que buscam informações e tecnologias no setor.

Conforme o coordenador do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) da Zona Sul, André Matos, foi dado início ao trabalho na lavoura principal com parte da mesma sendo com a cultivar Irga 431 CL, lançamento desta safra. “Também foram semeadas as vitrines das empresas Syngenta, Delta Plastics, Bayer, FMC e Koch. Além disso instalamos as áreas demonstrativas do Irga com as cultivares Irga 424 RI e Irga 431 CL. A previsão é concluir no início do mês de outubro as áreas de arroz com o restante da lavoura principal utilizando a cultivar Pampa CL, vitrines da Embrapa, Basf, Ricetec e Ihara”, destaca.

Matos reforça também que as áreas de soja, milho e pastagens também serão instaladas em outubro e se encontram em fase final de preparo do solo. Serão 33 vitrines com a participação das principais instituições de pesquisa do setor, como Irga e Embrapa, e participação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), além de 12 diferentes empresas das áreas de fertilidade, sementes, defensivos e irrigação confirmadas até o momento, que demonstrarão as suas soluções para altas produtividades.

No próximo dia 10 de outubro será realizado o lançamento da Abertura Oficial da Colheita do Arroz durante a Expofeira de Pelotas, a partir das 16h, na sede da Associação Rural de Pelotas, no parque Ildefonso Simões Lopes. A Abertura Oficial da Colheita do Arroz é uma promoção da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), com co-realização da Embrapa.

 

Fonte: Federarroz

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com