Previous
Next

Florindo Ivan e seu Conjunto eternizados em espaço cultural de Paraíso do Sul

Registro do momento da entrega das materiais de Florindo Ivan

Na sexta-feira, dia 10, aconteceu a entrega de itens que acompanharam o músico paraisense Florindo Ivan durante sua trajetória de vida e arte, “Florindo Ivan e seu conjunto” ao Espaço Cultural de Paraíso do Sul. Na mesma data, Florindo e seu conjunto completariam 50 anos de história.

Na oportunidade foi feita a doação de um sombreiro mexicano usado por Florindo em suas apresentações com seu conjunto, um traje mexicano, um acordeon, um CD do conjunto e outro contendo o Hino de Paraíso do Sul, diplomas de cursos de música e um quadro contendo o original do Hino municipal (letra e partitura). Estiveram presentes, o prefeito municipal Artur Ludwig, a secretária de Educação, Rosangela Baumhardt, funcionários municipais e familiares do músico.

A Administração Municipal de Paraíso do Sul agradece aos familiares de Florindo Ivan, esposa Lélia, filho Delano Karsburg, nora Itatiane e neto Erick pelo belo gesto de eternizar essa linda trajetória de vida, deixando esses itens disponíveis a visitação de todos os paraisenses e visitantes do Centro Cultural.

Florindo Ivan

Falecido em 1º de março de 2018, aos 74 anos, o polivalente Florindo Ivo Karsburg, o Dom Florindo, começou a trabalhar com música em 1957. Integrou a comissão emancipacionista de Paraíso do Sul, foi empresário do ramo hoteleiro, apresentador de programa de radio e funcionário público. Músico por formação, foi professor de Música e diretor de conjunto.

No dia 10 de maio de 1969, Florindo Ivan e seu Conjunto iniciaram suas atividades no Salão de Artur Alvino Wrasse, na Mangueirinha, interior de Paraíso do Sul. Depois de atuar na Orquestra Roos de Agudo, Florindo iniciava a sua caminhada com seu Conjunto e o sucesso aconteceu. As músicas do grupo marcaram época e ficaram lembradas para sempre. O grupo apresentou em São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Porto Xavier, São José do Ouro, Pelotas, entre outras cidades.

Fonte: Prefeitura de Paraíso do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com