Final de semana para reverenciar Nossa Senhora Aparecida em Restinga Sêca

Foto: Marcelo Rodrigues

O dia 12 de outubro é o Dia da Criança e também o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Restinga Sêca, as comunidades de Três Vendas, Santuário e Aparecida realizam festividades em honra a santa.

Na comunidade de Três Vendas acontece na sexta-feira, dia 12, a celebração da Missa das Crianças, em honra a Nossa Senhora Aparecida. O evento inicia às 9h, com bênção e distribuição de pirulitos para as crianças. À noite acontece procissão luminosa com missa, onde haverá a celebração da Primeira Eucaristia.

Em Santuário, de acordo com o presidente da comunidade, Nereu Dotto, a programação será no domingo, dia 14, com celebração, almoço e à tarde sorteio de rifa e festejos populares com reunião dançante animada pelo Grupo os Teatinos, com entrada franca. Nesta quinta-feira, dia 11, véspera de feriado, também haverá jantar com risoto.

Na comunidade de Aparecida acontece no domingo, dia 14, a tradicional procissão, que mais uma vez deve contar com a presença de dezenas de devotos. A programação inicia às 7h, com a saída da Procissão em frente à Igreja Matriz até a localidade de Aparecida, onde será celebrada missa festival campal em frente da capela, com transmissão da Rádio Integração FM 98.5. Ao meio-dia haverá almoço e, à tarde, animação de Leandro Trindade e apuração do príncipe e princesa.

Como muitas pessoas fazem a caminhada na data dedicada a Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, o salão estará aberto durante todo o dia com venda de doces. À noite, às 19h, haverá celebração religiosa e, após, animado bingo.

Facebook
Google+
Twitter

Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com | jornalintegra@hotmail.com

Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com