Previous
Next

ESF Santos Anjos realiza encontro do Outubro Rosa

O último dia do mês de outubro foi marcado por uma atividade especial para as mulheres da comunidade de Santos Anjos, interior de Faxinal do Soturno. Pela parte da tarde, através de convite das agentes comunitárias de saúde, o público feminino daquela região participou de um encontro alusivo a campanha Outubro Rosa, na sede da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Com o objetivo de prevenir e realizar o diagnóstico precoce tanto do câncer de mama quanto do câncer de colo de útero, a equipe da Unidade promoveu uma conversa para esclarecimento de dúvidas e informação. Em um primeiro momento, a médica Greyci Kluge falou sobre a prevenção destas duas doenças que atingem as mulheres. Logo após, a enfermeira Paola Severo explicou sobre o agendamento e realização da coleta para o exame preventivo, conhecido também como Papanicolau.

Dando sequência à programação, a auxiliar Elenei Cassol desenvolveu uma dinâmica com as mulheres, chamando a atenção delas para a importância do autocuidado. Também teve sorteio de brindes e dois serviços de manicure, com a profissional Nara Faccin e, ao final, foi servido um lanche para confraternização.

 

Fonte: Prefeitura de Faxinal do Soturno

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com