Previous
Next

Equipe da Expoagro Afubra inicia visitas de divulgação

A equipe da Expoagro Afubra iniciou um roteiro por mais de 180 municípios gaúchos para a entrega do material da feira (folders, cartazes e a Revista Expoagro), além dos convites para o lançamento e abertura da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar. A 19ª edição da Feira ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de março de 2019.

A divulgação da Expoagro Afubra é considerada pelo coordenador geral Marco Antonio Dornelles, como um período de fortalecimento das parcerias com administrações municipais, Emater, Sindicatos, lideranças, órgãos oficiais e imprensa. “Se a Expoagro Afubra hoje tem sucesso é devido a estas parcerias, a um trabalho em conjunto para trazermos os produtores rurais à Feira, para que eles possam verificar de perto as novidades do setor agropecuário”, destaca Dornelles.

TEMA E PROGRAMAÇÃO – O tema deste ano será Tecnologias para o Campo: Gestão. Segundo o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, coordenador geral da Feira, “a forte mudança no mercado mundial pelo comportamento dos consumidores e pela tecnologia da informação atinge todos os setores produtivos, e o setor agropecuário não fica fora do contexto. Por isso, é de suma importância que os produtores administrem suas propriedades da melhor forma possível buscando rentabilidade”. Também está em fase de conclusão a programação oficial da feira, que já pode ser conferida pelo site www.afubra.com.br, no link da Expoagro, junto com outras informações.

LANÇAMENTO – O lançamento da 19ª Expoagro Afubra será no dia 1º de março, durante um almoço no Parque da Expoagro Afubra, que reunirá autoridades e imprensa. A palestra do lançamento será ministrada por Fernando Henrique Schwanke, secretário Nacional da Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura e Abastecimento, que falará sobre “Pequenas propriedades, grandes produções”.

PAVILHÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR – O pavilhão da Agricultura Familiar será inaugurado durante a 19ª Expoagro Afubra. A estrutura, com 1.500 metros quadrados, dará mais conforto às agroindústrias familiares que, anualmente, são expositoras da Feira. O pavilhão começou a se tornar realidade a partir do anúncio – durante o lançamento da Expoagro Afubra 2016 – do deputado federal Heitor Schuch, que conseguiu a verba por meio de emenda parlamentar. É um convênio firmado entre o município de Rio Pardo e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que contou com um repasse no valor de R$ 926.250,00, mais uma contrapartida do município, em parceria com a Afubra, no valor de R$ 40.246,75.

Fonte: Afubra

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com