Previous
Next

Entrega de brinquedos marca a volta às aulas na rede municipal de Faxinal do Soturno

Cerca de 500 alunos das quatro escolas da rede municipal de ensino iniciaram as aulas do segundo semestre letivo nesta segunda-feira, dia 5 de agosto. As turmas da educação infantil e da pré-escola foram recebidas com novidades: hoje foram entregues os brinquedos e jogos educativos adquiridos pela Administração Municipal, totalizando um investimento de R$ 5 mil. O objetivo é renovar e atualizar os materiais de apoio pedagógico, qualificando as experiências de ensino e aprendizagem.

Conforme o prefeito, Clovis Montagner, que acompanhou a entrega dos brinquedos na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, “a educação é uma prioridade do município”, uma vez que as crianças e jovens representam o futuro.

 

Período de recesso foi de capacitações e melhorias para o segundo semestre

Durante as duas semanas de recesso escolar, os profissionais da educação participaram de capacitações. Os professores tiveram Seminário Pedagógico, para tratar sobre a base curricular municipal, em conjunto com as escolas da rede estadual. Também teve capacitação em manipulação de alimentos para as merendeiras.

O período de férias de inverno também foi aproveitado para a realização de reformas e melhorias na estrutura física das escolas. Os veículos que compõem a frota do transporte escolar também passaram por revisões.

 

Fonte: Prefeitura de Faxinal do Soturno

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com