Dia de Campo da Região Central será dia 24 em Santa Maria

O Instituto Rio Grandense do Arroz – Irga, o Grupo de Pesquisa em Arroz Irrigado da UFSM, e Governo do Estado do Rio Grande do Sul preparam para o dia 24 de janeiro mais uma edição do Dia de Campo da Região Central. O evento é itinerante e neste ano será realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria, das 7h30min às 16h.

A realização do evento foi tema de entrevista no programa Olho Vivo na manhã de quinta-feira, dia 17, com participação do professor da UFSM, Enio Marchesan, coordenador regional do Irga Depressão Central, engenheiro agrônomo Pedro Hamann e do chefe do Escritório do Irga de Restinga Sêca, Nelson Cardoso.

Realização do evento foi tema do programa Olho Vivo na quinta-feira, dia 17

Produtores de toda a região devem participar do evento que vai abordar os manejos de arroz de soja em terras baixas. As inscrições no local serão abertas às 7h e as atividades serão divididas entre Estações Técnicas, pela manhã, e Oficinas Técnicas, à tarde.

Em 2018 o evento foi realizado em Cachoeira do Sul

Pela manhã as estações técnicas abordarão os temas: Manejo de plantas daninhas; Semeadura direta de arroz e soja; Soja: Aspectos físicos e químicos do solo; Manejo de cultivares de arroz; e Qualidade de sementes. Ao meio-dia haverá o tradicional carreteiro do Irga, e à tarde acontecem as oficinas técnicas sobre Plantas daninhas: identificação, fitotoxidade e tecnologia de aplicação; Sistemas de Produção (depoimento de produtores); Soja em Terras Baixas (depoimento de produtores), Manejo de nitrogênio em arroz; e Culinária a base de arroz.

Evento que vai abordar os manejos de arroz de soja em terras baixas

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com