Cantatas Natalinas em Agudo, Ivorá, Restinga Sêca e Faxinal do Soturno

Após o enorme sucesso da terceira edição no ano passado, unindo o Grupo Instrumental Tocata de Agudo, regido pelo maestro Fernando Perusso com o Coral Agudo EnCanto, do mesmo município e os corais Vozes do Vacacaí FENABB de Restinga Sêca e Cantanti Del Grappa de Ivorá, ambos regidos pelo maestro Diogo Braggio; neste ano de 2018, a 4ª Edição das Cantatas Natalinas conta com o envolvimento de mais um coral, o Coral Santa Cecília de Faxinal do Soturno e a participação especial do grupo instrumental Camerata da Gurizada, de Ivorá, também regidos pelo maestro Diogo Braggio. Com esse arsenal de vozes e instrumentos, o espetáculo montado para o Natal 2018 conta com a junção de mais de 80 vozes e de mais de 20 instrumentos, tocando e cantando obras tradicionais do Natal; obras de origem Européia e americana, principalmente, mas que fazem parte dos festejos do Natal aqui do Brasil e que o público, que se fizer presente numa das apresentações da Cantata Natalina, vai, com toda a certeza saborear essas músicas que têm o gostinho doce do Natal e se emocionar com o som das vozes e instrumentos unidos em harmonia nessas obras natalinas.

As Cantatas Natalinas irão estar presentes nas quatro cidades de onde seus grupos instrumentais e corais vêm. Com isso a programação é de quatro noites, permitindo que o público ouvinte tenha mais facilidade de se fazer presente, ou mesmo, possa acompanhar mais de uma execução do espetáculo natalino.

A abertura aconteceu na noite de quinta-feira, dia 13, no município de Agudo, de onde vem o Grupo Instrumental Tocata e o Coral Agudo EnCanto. Nesta sexta feira, dia 14, o palco da Cantata Natalina é a Igreja Matriz São José de Ivorá, de onde vem o Coral Cantanti Del Grappa e a Camerata da Gurizada. No sábado, dia 15, a Cantata Natalina será em Restinga Seca, sede do Coral Vozes do Vacacaí FENABB. Em Restinga Sêca o espetáculo ocorre na Igreja de Confissão Luterana do Município, com início as 20h. E a última noite de apresentação da Cantata Natalina é no domingo, dia 16, em Faxinal do Soturno, de onde vem o Coral Santa Cecília. Em Faxinal o evento é na Igreja Matriz São Roque e tem início as 19h30min antecipando a chegada do Papai Noel.

Com tamanha junção de vozes e instrumentos esse provavelmente será o maior evento de Natal de toda a Quarta Colônia de Imigração Italiana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com