Campanha pede para população ajudar cão a entrar em forma

Foto: Ismael Halberstadt

Nesta quarta-feira, dia 28, uma campanha publicada no Facebook gerou diversos compartilhamentos e conscientização por parte dos internautas. Isso porque Ismael Halberstadt, empresário de Restinga Sêca, postou uma foto do seu cão, o Trovão, solicitando para que as pessoas ajudem o animal a perder peso.

Com aproximadamente 10 anos de idade e pesando cerca de 32 quilos, Trovão era um cão de rua que foi adotado pela família Halberstadt há aproximadamente 4 anos. Recebendo todos os cuidados necessários e, principalmente, carinho, o cão ganhou bastante peso nos últimos meses. Em razão disso, ele foi encaminhado para a médica veterinária Camila Buriol para realizar uma avaliação. O resultado? Dieta específica para evitar futuros problemas cardíacos e outras doenças.

Como Trovão é muito dócil e está sempre em contato com as pessoas que frequentam a loja de Ismael, foi ai que surgiu a ideia que publicar a foto do cãozinho nas redes sociais com um cartaz pendurado no pescoço que diz: “Fui recomendado pela minha veterinária a cuidar do meu coração, por isso quando me encontrar ofereça apenas água e carinho. Grato, Trovão”.

Contando com a ajuda dos amigos e clientes, Ismael faz um pedido e torce para que a campanha dê resultado para o bem do Trovão: “Pedimos para que sempre que você o encontrar pela rua, apenas lhe dê muito carinho e atenção, pois estamos tentando controlar o peso dele por meio de uma alimentação balanceada. Conto com a ajuda de vocês”.

Facebook
Google+
Twitter

Rádio Integração AM 1310 e Jornal Integração Regional
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com | jornalintegra@hotmail.com

Jornal Deutsche Integration
Rua Germano Hentschke, 378
Agudo/RS

Fone: (55) 3265.2637
E-mail: jornalagudo@gmail.com