Previous
Next

Assampar lança desafio de campanha ‘Tampinha Paratleta’ no município silveirense

A convite do vereador Julio Cezar Bianchi, o presidente da Assampar (Associação Santa-Mariense Paradesportiva) Denilson Souza, esteve presente na Câmara de Vereadores de Silveira Martins na manhã de terça feira, dia 11.

Recebido por alguns vereadores, pela secretária de Educação, Silvia Fioreze, e pela vice-diretora da Escola Municipal João Frederico Savegnago, Daliane Polga, Denilson apresentou o projeto ‘Tampinha Paratleta’ que consiste no recolhimento de tampinhas plásticas e lacres de latinhas para comercialização e com os recursos, investir na compra de equipamentos desportivos para pessoas com deficiências.

Durante o encontro, Denilson também contou um pouco de sua história, principalmente sobre os 12 anos em que é cadeirante. “Para a inclusão acontecer, as pessoas com deficiências podem praticar atividades físicas e produzir muito, devemos ter nossa autonomia”, diz Denilson.
A intenção é de realizar o projeto também no município de Silveira Martins, com pontos de coleta nas escolas do município e em outros diversos pontos, para que estes produtos recicláveis sejam recolhidos e posteriormente vendidos. O valor arrecadado poderá ser investido em pessoas com deficiência ou até mesmo em pessoas da 3ª de Silveira Martins.

O que é o Projeto Paratleta?
É um projeto socioambiental desenvolvido pela Assampar e tem como objetivo arrecadar tampinhas plásticas e lacres de latinhas. O valor arrecadado com a reciclagem das tampinhas e lacres será revertido para compra de materiais que proporcionem às pessoas com deficiência a oportunidade de praticarem esportes adaptados.

Como você pode ajudar?
Junte o maior número de tampinhas plásticas e lacres de latinhas em sua casa e entregue em um dos pontos de coleta que serão divulgados. Pronto! Você estará contribuindo para uma sociedade melhor!

Fonte: Câmara de Vereadores de Silveira Martins

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+

Rádio Integração FM 98,5

Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261 1030  |  3261.1270  |  3261 1707

radio-integracao@hotmail.com