29º Abertura Oficial da Colheita do Arroz inicia nesta quarta-feira

Foto: Norton Avila/Arquivo 2018

A 29º Abertura Oficial da Colheita do Arroz terá como seu principal foco levar aos produtores informação, conhecimento, inovações e a permanente busca de soluções para as lavouras orizícolas do Rio Grande do Sul. O evento, que inicia nesta quarta-feira, dia 20, e segue até a sexta-feira, dia 22, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, no município de Capão do Leão, próxima da cidade de Pelotas, terá como tema “Matriz Produtiva: Atividade Diversificada, Renda Ampliada”.

O evento É promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e reúne a cada edição, milhares de pessoas entre produtores, técnicos, estudantes e lideranças do setor rural.

Mais uma vez o evento será uma oportunidade de buscar informações sobre os sistemas de produção integrada que visam ampliar a rentabilidade do produtor. “A lavoura de arroz precisa estar com outras atividades como a soja, que já é uma realidade, e a integração lavoura-pecuária, e que serão mostradas no evento. Estas são as referências deste sistema para cada produtor, obviamente cada um com a sua realidade. E na Abertura da Colheita vamos mostrar estes desafios da integração destes sistemas para gerar renda”, observa o coordenador das caravanas, Luís Antônio Valente.

Uma das grandes atrações são as vitrines tecnológicas que cumprem papel fundamental na difusão de tecnologias. Empresas e instituições vão levar aos produtores novidades para áreas de arroz, soja, milho e pastagens.

Para o vice-presidente da Federarroz, Alexandre Velho, as vitrines tecnológicas serão uma grande oportunidade para o produtor na busca de soluções, inovação e, principalmente, de alternativas para um manejo adequado das culturas e uma consequente diminuição de custos em função da alta produtividade alcançada. “Nós não podemos perder esta oportunidade de uma verdadeira troca de experiência com vários produtores e olhar ao vivo o que as empresas estão desenvolvendo na busca de verdadeiras soluções para os manejos da lavoura”, analisa.

A Rádio Integração acompanha o evento com entrevistas, informações, boletins e transmissão ao vivo da solenidade de abertura na tarde de sexta-feira, dia 22.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Rádio Integração FM 98,5
Rua Augusto Rossi, 316
Restinga Sêca/RS

Fone/Fax: (55) 3261.1030 | 3261.1270 | 3261.1707
E-mail: radio-integracao@hotmail.com